sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Maior



as pessoas
[ poucas ]
que me conhecem
sabem que não me conhecem
[ como não me conheço ]

porque mais que direito
sou avesso
onde aparente
a costura
à mão e agulha
não tem começo

e embrulha rasgos sem cura
apenas remendos
a própria linha em tropeço



as pessoas
[ pouquíssimas ]
que me conhecem
sabem que não me reconhecem
[ como não me reconheço ]

porque jamais
assumi compromisso
[ sequer comigo ]
de ser isso ou aquilo
além ou aquém
do umbigo

a moeda
que me foi dada
não paga esse preço



as pessoas
[ raras ]
que me conhecem
sabem que não se conhecem
[ como não me conheço ]

porque viver
é ser e estar
em trânsito
a todo tempo
em avenidas
sem endereço

esse o intento das vidas
movimento
de recomeço



as pessoas
[ raríssimas ]
que me conhecem
sabem que não as conheço
[ e é verdade ]

quanto te olho
não encontro
alguém
em moldes
e traços
de gesso

só vejo espaço
e possibilidade
[ e agradeço ]


Nenhum comentário: