quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Papo furado



Alguém me diga a serventia
deste debate sobre aborto,

se o que reina é a hipocrisia:
a cada cinco fetos, um morto.


Pesquisa realizada em maio do corrente ano.

29 comentários:

Renata de Aragão Lopes disse...

O direito à vida
é tema tão complexo,
que não cabe
em campanha política alguma!

Quando terá início o DEBATE?

Marcinha disse...

Diante da pobreza de proposta e mais ainda: diante de uma política que não atenda, satisfatoriamente, a população brasileira, cabe aos tucanos recorrer à hipocrisia, à baixeza e à desinformação, que caracteriza a falta de crescimento e de orgulho nacional - algo que abandonamos há 8 anos.

Du Fonseca disse...

Boa, Renata!!!!!!! Isso é papo pra enganar trouxa.

A lei é criada e aprovada pelo Congresso Nacional. Por que o povo não pensou no aborto na hora de escolher os deputados e senadores? Votaram no Tiririca!!! Alguém já perguntou se ele é a favor ou contra?

Blablablablablabla!!!

Sentimental ♥ disse...

um pé no saco né?
até pq a gente sabe bem o q cada um deles pensa, e quer só vender o oposto. blergh!

Anônimo disse...

o Serra quer falar de aborto pra ninguém lembrar do genérico

João Lenjob disse...

Concordo pleeeeeeenamente.
Tem cinco poemas novos em meu blog http://lenjob.blogspot.com e lhe apresento o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com, um super canal interativo de arte. Me fale o que achou, viu?? Abaixo poema.

João Lenjob

Na Nossa Tela
João Lenjob

Se quiser o céu numa tela
Eu o trago até você
Eu lhe dou pincel, tinta e uma aquarela
E as cores, dá você
Venho com estrelas, cometas e uma lua bela
Mas o sol, traga você.

Dance no céu, pintando como bailarina
Que sou platéia pra você
Seja a pintura mais pura, doce menina
Que sou menino pra você
Dê-me o amor da arte mais divina
E do amor faço você.

Ame menina, na nossa tela
Aquarela, eu e você

Se por acaso alguma cor lhe falta
Eu faço em verso pra você
Viro então um poeta astronauta
E fico no céu pra você
Enquanto pinta a nossa pauta
A poesia é feita pra você.

Marcantonio disse...

Na verdade, não há debate, mas uma simplificação obscura e hipócrita, como costuma ocorrer em tudo onde se envolve o irracionalismo religioso. Não é questão para ser contrastada pela obtenção oportuna de votos.

Abraço.

marcia szajnbok disse...

... essa conversa toda me lembra uma anedota, não sei o quanto é verdadeira, que dizia que o general pinochet havia baixado um decreto que extinguia a prostituição no chile... é assim, querida... a realidade existe tal qual é, e os políticos gostam de acreditar - ou de nos fazer acreditar - que podem mudá-la a seu bel prazer... mas não podem... graças a deus!
beijo

Mirze Souza disse...

Beleza, Renata!

Pura hipocrisia!

Acho que falar em aborto e homofobia, deve dar IBOPE!

Beijos

Mirze

Jessy Rodrigues disse...

Não adianta,eles sempre hão de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos sobre tais assuntos, que por sinal não se vai levar a nada de tamanha complexidade que é o assunto..

BeijosEstalados

Cleber disse...

Primeiramente gostaria de externar minha revolta: Serra não é FHC e Dilma não é Lula. Embora muitos não gostem da Veja, a revista mandou muito bem ao colocar uma capa em branco para demonstrar as propostas políticas de nossos presidenciáveis.
Uma vergonha. Não dei qual dos dois é pior.
E nenhum dos dois estão ligando para aborto, este tema está sendo usado para atacar o lado pessoal de um e de outro.
Alem do mais, juridicamente falando, o problema do aborto é um desacordo moral razoável, ou seja, não tem fim, é uma questão de crença e liberdade de escolha.
Mais uma vez meus parabéns a Renata, que além de artista da palavra é uma cidadã crítica.

Valéria Sorohan disse...

O “reflexo contrário” é a realidade.

BeijooO*

Adriana Godoy disse...

Sempre antenada, vc tem razão. Beijo

Í.ta** disse...

é preciso, sim, poemizar esta sujeira verbal e visual que temos acompanhado.

achei perfeita tua construção!

beijos.

tonhOliveira disse...



deBATE-BOCA!

de.a.BATEM-SE!
de BAIXAria!
de BATÊ PRA TI BATÊ PRA TUA PATOTA!

de BAH! TCHÊ!

:)

guru martins disse...

...pois é...

bj

Dri Andrade disse...

Concordo, fala sério.
Vamos ser menos demagógicos e trabalhar mais.

bjs

Albuq disse...

Apoiada!

A preocupação tem que ser projetos políticos para o país e não demagogias.

bjssss, adorei!

Elenir disse...

Meu passeio por aqui foi delicioso... voltarei...
Bjos
Elenir

Lara Amaral disse...

Tanta coisa existe, independente das leis ditados pelo homem...

Marcello disse...

Rê,

Como sempre perfeita em tão poucas palavras !!!!!!

O direito à vida não deve servir de palanque para nenhum político, seja ele de qual partido for.

O direito à vida deve ser levado em consideração pela população, pelo amor e acima de tudo pela fé em algo divino.

Beijos moça...

Pérola Anjos disse...

Querem abortar nossa consciência, a vida e a morte não valem tanto, apenas os votos têm valor para estes.

Triste Brasil!

Riva disse...

Serventia nenhuma tem.
Se o que conta, são os votos
que vão ou que vem.

Anna Flávia disse...

Achei a serventia, saiu essa bonita poesia. :)

E concordo demais, hipocrisia pura...

Beijo!

Juan Moravagine Carneiro disse...

Andei meio ausente por vários motivos, mas aos poucos estou voltando

abraço!

contagotas disse...

Paroles, paroles, paroles... rien que des mots!

Bjs
MariaIvone

Mariana disse...

Bem legal esse textinho, gostei.

Rob Novak disse...

É, debate que nasce em época de eleições já nasce morto.

Bjo.

Nadine Granad disse...

Adoro... Crítico, sem perder a leveza ;)

Beijos =)